Bem-vindo ao Blogue das Bibliotecas Escolares do agrupamento da Maia!

sábado, 3 de março de 2012

Semana da Leitura 2012


A comemoração da Semana da Leitura junta-se, uma vez mais, à temática proposta pela ONU para o ano em causa. Assim, em Gueifães, a 6ª edição da Semana da Leitura, que irá decorrer entre 5 e 9 de março, centrar-se-á na Cooperação e Solidariedade.
Partindo da sugestão de que as crianças e os jovens abordem, a partir de leituras diversas, questões transversais que preocupam o mundo atual e que, estando relacionadas com a temática proposta para esta 6ª edição, foquem áreas que podem ir da cooperação entre etnias e culturas ou entre meios rurais e meios urbanos, até preocupações relacionadas com a educação, a saúde, o lazer, os recursos naturais ou as fontes de energia, todas as iniciativas/propostas da Biblioteca Escolar se centrarão nesta temática.
Durante a semana decorrerão variadas atividades, que se concretizarão, não apenas em momentos de leitura partilhada e solidária, mas em atitudes e campanhas, nas quais a solidariedade e cooperação entram em “ação”.
A divulgação das iniciativas, bem como do balanço das mesmas, irá sendo, a partir de hoje, promovida neste Blogue.

E, deste modo, começamos pelas sugestões de leitura, pois... “Partilhamos leituras”. É uma das nossas formas de cooperar!


Boas leituras e boas caminhadas nos percursos da solidariedade e da cooperação!