Bem-vindo ao Blogue das Bibliotecas Escolares do agrupamento da Maia!

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

"Sabe o que come?" - Gabinete de Saúde da CMM


“Sabe o que come?”

Exposição de teor de açúcar e gordura em diferentes alimentos - Leitura visual da informação de um rótulo
Aproxima-se o Dia Mundial da Alimentação 16 de Outubro , e com ele uma oportunidade de excelência para reforçar a importância de uma adoção de hábitos alimentares saudáveis junto da comunidade.
Lembremos que a alimentação constitui um dos fatores ambientais fundamentais na garantia da qualidade de vida de todos nós. É consciente desta premissa, que a Câmara Municipal da Maia tem vindo a intervir, no âmbito do seu Programa de Saúde Escolar, junto da Comunidade Educativa do concelho na área da Educação Alimentar e também, sempre que possível proporcionando à comunidade em geral a transmissão destes conhecimentos.

Breve descrição: 
Exposição permanente de diferentes alimentos, saudáveis e não saudáveis para um consumo regular, no que respeita ao seu teor de gordura e açúcares simples, através da materialização do mesmo em pacotes de açúcar e óleo alimentar.

Objetivo: 
Com esta atividade pretende-se apresentar, de forma visual e para uma compreensão mais intuitiva e imediata, o teor de açúcar e de gordura de alguns alimentos, tendo por base a dose consumida/ apresentada e a informação nutricional do alimento correspondente.