Bem-vindo ao Blogue das Bibliotecas Escolares do agrupamento da Maia!

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Prémio Nobel da Paz 2012


Sabias que ganhaste o prestigiado Prémio Nobel da Paz? Este ano o prémio foi atribuído à União Europeia e aos seus 500 milhões de habitantes, por terem transformado a Europa, anteriormente um continente de guerras, num continente de paz. O prémio será entregue em Oslo, capital da Noruega, no dia 10 de dezembro de 2012.

4 jovens europeus (estarás tu entre eles? ) vão acompanhar os líderes da UE na cerimónia de entrega do prémio. Queres tentar a tua sorte?

Tens entre 8 e 24 anos de idade? És cidadão de um dos países membros da UE, de um país aderente ou de um país candidato à adesão à UE? Diz­‑nos então: Que significa para ti a paz na Europa?

Pega no teu lápis ou caneta – ou no teu computador – e envia­‑nos, até 25 de novembro de 2012, um desenho (se tens entre 8 e 12 anos de idade) ou um pequeno texto com um máximo de 120 caracteres (se tens entre 13 e 24 anos de idade).

O Fórum Europeu da Juventude, parceiro da UE no concurso, efetuará a pré-seleção das 16 melhores candidaturas de cada grupo etário (8-12, 13-17 e 18-24 anos) e um júri escolherá três vencedores (um por grupo etário).

As 16 candidaturas pré-selecionadas da categoria 18-24 anos serão também publicadas no Facebook para votação do público. O candidato mais votado será convidado para a cerimónia em Oslo. O vencedor será além disso convidado a assistir a um evento especialmente consagrado ao Prémio Nobel que decorrerá em Estrasburgo no dia 12 de dezembro, e a que assistirão também os 2° a 10° classificados.
Podes ter sorte e ser um dos quatro jovens europeus a ganhar uma viagem a Oslo e a ter a experiência inesquecível de assistir às celebrações do Prémio Nobel da Paz!

Para participar, lê o regulamento do concurso.

Fonte: CIEJD