Bem-vindo ao Blogue das Bibliotecas Escolares do agrupamento da Maia!

domingo, 2 de dezembro de 2012

"Chá com letras e... música"




No dia 9 de Novembro de 2012, pelas 21h realizou-se na Escola E.B. 2,3 de Gueifães uma cerimónia intitulada de "Chá com letras... e música", no âmbito das comemorações do Mês Internacional da Biblioteca Escolar.
      A cerimónia contou, também, com a entrega dos diplomas de Mérito, aos alunos do Agrupamento, tendo como objetivo valorizar o empenho de alguns alunos, ao longo do ano letivo 2011/2012.
      Foi uma cerimónia, digamos, serena e em "família". Houve, ao longo da mesma, música ao vivo, por Fernando Barros. Devo dizer, desde já, que muito bem escolhida, visto que ouvidas as opiniões, ela foi em geral do agrado de todos, tanto dos adultos como dos jovens que lá se encontravam. Ocorreu, também, a leitura de alguns textos de ilustres escritores e obras mais lidas em 2011/2012, por alunos da turma 9ºR e 9ºP.
      Para terminar e, em grande, a música "We are the world", cujo refrão foi cantado por todos.
      Finalmente, pudemos apreciar um lanche, de certo modo variado e com “sabor a outono”, com compotas, tostas, bolos, entre outros... acompanhado com chá.
No final de contas, resta-me dizer que foi uma festa que valeu a pena, e que o contributo da Biblioteca Escolar foi indispensável, pois fizeram um belíssimo trabalho! 
Agradecer, ainda, a todos os que tiveram presentes, tanto os que fizeram parte da organização, como todos os familiares e amigos que tornaram esta festa ainda melhor.

Cátia Azenha, nº10, 8ºK