Bem-vindo ao Blogue das Bibliotecas Escolares do agrupamento da Maia!

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

"Todos iguais na diferença"


Até 25 de janeiro, a Biblioteca Municipal da Maia, tem patente a exposição "Todos iguais na diferença", que pode ser visitada gratuitamente, de terça-feira a sábado, entre as 09h00 e as 22h30, e à segunda-feira, entre as 18h00 e as 22h30. Integrada no projeto "Redes para o desenvolvimento: da geminação a uma cooperação mais eficiente", esta exposição/mostra pretende ser uma ação de Educação para o Desenvolvimento, sensibilizando e consciencializando as crianças do nosso Município para os modos de vida de crianças de outros países, mais especificamente Países de Língua Oficial Portuguesa (PALOP).
Pretende-se mostrar aspetos do dia-a-dia de crianças destes países, salientando que somos "Todos Iguais na Diferença". Assim, fazem parte desta ação uma mostra fotográfica que ilustra a realidade de crianças de PALOP, bem como um conjunto de livros de histórias infantojuvenis que também retratam as diferenças culturais e as tradições específicas de cada país, enquanto ao mesmo tempo partilham aspetos comuns a todas as crianças, independentemente da sua origem - são, portanto, "Histórias para Crianças do Mundo".
Esta iniciativa será itinerante e deverá posteriormente percorrer todas as bibliotecas escolares do Município, até 2015.